sábado, 19 de maio de 2018

TEMA – A Um Nível Mais Profundo de Intimidade com Deus TEMA – Jó 42: 5-6

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – A Um Nível Mais Profundo de Intimidade com Deus
TEMA – Jó 42: 5-6

¬ OUVIR = ^SÊMA = Notícias; Boatos; Rumores; Um Som.

¬ OUVR = SÂMA = Obediência; Concordar; está Disposto a Ouvir Diligentemente.

¬ VER = RÃ’ÃH = Ter Experiência; Encarar; Olhar uma ao Outro.

Jó 42:5 – Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

¬ Jó agora não conhece a Deus pelo olhar dos outros, agora pela sua própria experiência!

Tiago 4:8 – Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Jó 26:14 – Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?

Jó 23:3 – Ah, se eu soubesse onde o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal.

¬ Jó só conhecia a Deus pelo seu Agir, ou seja, uma espécie de Fé Interesseira, como muitos têm hoje!

Provérbios 3:32 – Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

¬ Jó Renunciou sua Lógica para entrar na Lógica de Deus, algo extremamente difícil!

Salmos 73:25 – Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

Salmos 63:1-8
1 - Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 - Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3 - Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4 - Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5 - A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6 - Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7 - Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8 - A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

¬ Quando faço a Vontade de Deus, não sobra tempo para questionamentos!

Êxodo 33:11 – E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.

Êxodo 33:18 – Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.

Oséias 6:3 – Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Ezequiel 14:14 – Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS. (Homens íntimos de Deus!)

Tiago 2:23 – E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.

¬ Ouvir os amigos, não fez Jó conhecer a Deus e nem crescer no pouquíssimo conhecimento que tinha, mas uma Experiência Verdadeira, Real e Pessoal com Deus, fez Jó ‘ver’ a Deus!

Deus te Abençoe Extremosamente!


Pr. Jair Pontes 


(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024