segunda-feira, 28 de maio de 2018

TEMA – Estou Fazendo uma Grande Obra TEXTO – Neemias 6:3

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Estou Fazendo uma Grande Obra
TEXTO Neemias 6:3

¬ Neemias abandonou o conforto do Palácio Real para ajudar os Judeus a Reconstruir os Muros de Jerusalém. Abandonou a Bandeja para pegar a Espada e ‘Colher de Pedreiro’ para:

1º Ser Testemunha – Para Testificar que Deus ainda estava no Controle de tudo. Isaías 43:10 – Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

2º Ser Sal – Para Produzir sede de Deus e para Preservar. Mateus 5:13 – Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

3º Ser Luz – Para Iluminar o caminho dos que andam na escuridão. Mateus 5:14 – Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.

4º Ser Ramo – Para Produzir Frutos pra Deus. João 15:5 – Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

5º Ser Carta – Para Levar o Recado de Deus. Para que isso aconteça, a Carta deve estar aberta, ser legível e não ter rasuras. II Coríntios 3:2 – Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

6º Ser Embaixador – Para Representar o Reino de Deus. II Coríntios 5:20 – De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

7º Ser Administrador – Para Distribuir conforme o Espírito Santo conceda o Dom. I Pedro 4:10 – Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.


8º Ser Evangelista – Para Anunciar o Evangelho. II Timóteo 4:5 – Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

9º Ser Servo – Para Servir a Deus. Salmos 116:16 – Ó SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.

¬ Deus conhece a nossas Obras, se é que as temos! Apocalipse 2:2 

– Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

Habacuque 3:2 – Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

Apocalipse 22:12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

¬ Neemias não parou a Obra, pois a tinha como prioritária em sua vida, por isso ele deixou o conforto do Palácio Real, sua vida de copeiro para Restaurar os Muros e a Cidade de Jerusalém.

¬ Saiamos do nosso Conforto Palaciano e do comodismo que nos impedem de fazer a Obra de Deus!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024