segunda-feira, 21 de maio de 2018

TEMA – A sós com Deus TEXTO – Gênesis 32:24

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – A sós com Deus
TEXTOGênesis 32:24

¬ É Imprescindível abrir um espaço em nosso mundo pessoal para Investir em quem verdadeiramente pode nos fazer Felizes e Completos, Deus!

Salmos 42:1-2
1 - ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!
2 - A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

¬ Vivemos um Tempo em que a Agitação tem absorvido todo nosso Tempo, toda nossa vida e não sobra Tempo para nada mais a não ser a Demanda, pois temos vivido em função dela!

Salmos 63:1-8
1 - Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
2 - Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
3 - Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
4 - Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.
5 - A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,
6 - Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.
7 - Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.
8 - A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

¬ Em um encontro com Deus, o Alvo não deve ser o que queremos, mas o que necessitamos, e, não há nada mais na vida que necessitamos quanto a Presença de Deus!

Salmos 73:25 – Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

¬ Somos Seduzidos todos os dias a achar que lemos e oramos o suficiente, ou que ir à Igreja aos domingos ou dias de cultos públicos, já satisfaz a nossa alma. Contudo, é imprescindível que tenhamos Momentos a Sós com Deus.

Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 14:23 – E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

Lucas 5:16 – Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.

¬ Só em Momentos a Sós com Deus, fará com que tenhamos experiências marcantes em nossas Vidas.

Jó 42:5 – Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

¬ Ter Experiências por meio do que outros falam, não geram em nós Vida Espiritual Forte, mas Ter nossas próprias Experiências com Deus, e, isso se dá por meio de Momentos a Sós com Ele.

Daniel 6:10 – Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

¬ Para Ter e Manter um Relacionamento Ativo e Solidificado é necessário: Tempo; Comunicação; Prioridade e Integridade (no sentido literal da palavra, Inteiro).

Gênesis 32:23-30
23 - E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
24 - Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25 - E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26 - E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27 - E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28 - Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
29 - E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
30 - E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.

¬ A necessidade fez Jacó fica a Sós com Deus! Às vezes, algumas coisas nos acontecem para fazer-nos parar um pouco nossa vida agitada e Refletir mais acerca da Nossa comunhão com Deus, pois a preguiça em manter uma Vida Devocional Intensa e fortificada, tem feito com que muitas pessoas tenham uma vida Espiritual raquítica e decadente!

¬ Que Deus não Abençoe e que não seja necessário termos que parar devido a força das circunstâncias para Refletir sobre Deus e Buscá-lo por meio da Oração e Leitura da Palavra, mas que façamos isso agora, de forma urgente, pois necessitamos imprescindivelmente de comunhão intensa com Deus!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024