terça-feira, 29 de maio de 2018

TEMA – Aliança Entre Irmãos, Fazer ou Refazer? TEXTO – João 17: 20-23

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Aliança Entre Irmãos, Fazer ou Refazer?
TEXTOJoão 17: 20-23

20 - E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 - E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 - Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

¬ ALIANÇA = Pacto; Ajuste; Ajuste; Acordo; Aliar-se; união de diferentes.

¬ Jesus Ora para que nossa União seja como a do Pai e do Filho – Deus e Jesus – Unicidade!

I Coríntios 1:10 – Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

II Coríntios 13:11 – Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Colossenses 3:12 – Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade.

Romanos 12:9-10
9 - O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

João 13:34-35
34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
35 - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

Romanos 12:18 – Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

I João 1:7 – Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

¬ A União e a Comunhão Produzem força e Resistência.

Eclesiastes 4:9-12
9 - Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 - Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11 - Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
12 - E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Atos 2:42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Atos 4:32-34
32 - E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 - E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 - Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

I Coríntios 10:16-17
16 - Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
17 - Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

Efésios 2:14-16
14 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 - E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

¬ O que você fará a partir de agora? Aliançar ou Refazer a Aliança? A Decisão é Sua!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024