quarta-feira, 16 de maio de 2018

TEMA – Estou Preparado para Salvação? TEXTO – Lucas 2: 29-31

Esboço de Sermão à sua Disposição!

TEMA – Estou Preparado para Salvação?  
TEXTO – Lucas 2: 29-31

¬ Ninguém está Preparado para ser Salvo sem que ‘veja’ Jesus, ou seja, sem que tenha um Verdadeiro encontro com Ele e se converta Genuinamente!

Lucas 2:28-31
28 - Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
29 - Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
30 - Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
31 - A qual tu preparaste perante a face de todos os povos.

¬ Simeão conclui que a Vida sem Jesus é incompleta – Insatisfeita quando ele toma Jesus nos braços e diz: “Agora estou pronto para morrer, pois Contemplei e Alcancei a Salvação”!

Romanos 1:16 – Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

¬ Toda Pregação deve ser Cristocêntrica – Jesus é e deve Ser Sempre o Centro de Tudo!

Tito 2:11 – Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.

¬ Jesus Tem uma Mensagem Universal, ou seja, abrangente a TODOS. A Salvação é para TODOS os que Crêem!

Romanos 10:13 – Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

¬ Não basta ser frequentador de Igreja, tem que Crer e Confessar que Jesus é o Senhor e Salvador!

Lucas 3:6 – E toda a carne verá a salvação de Deus.

¬ Com os olhos físicos, Simeão contemplou um Bebê, mas com os olhos espirituais, Simeão contemplou a Salvação de Deus para os Homens Perdidos!

Romanos 10:9-10
9 - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

¬ Não precisamos de nada mais além de Jesus para sermos Salvos!

Lucas 1:46-47
46 - Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47 - E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.

¬ Só estamos preparados para Salvação se tivermos condições de dizer como Simeão: “A Vida agora está Completa, não há mais nada que me prenda a esse lugar, não tenho mais medo da morte, pois agora sei que passarei dela para Vida Eterna. Só assim teremos a Certeza de que Seremos Salvos!

Salmos 27:1 – O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Lucas 1:68-69
68 - Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,
69 - E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.

II Pedro 3:9 – O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

¬ Olhe para o Senhor e Tenha Certeza de Sua Salvação!



Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmisão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024