sábado, 27 de janeiro de 2018

TEMA – Enchei-vos do Espírito Santo TEXTO – Efésios 5:18

Esboço de Sermão à sua Disposição!

TEMA – Enchei-vos do Espírito Santo
TEXTOEfésios 5:18

¬ Uma pessoa cheia de vinho age fora do natural, para o mau, é claro. Uma pessoa cheia do Espírito Santo age fora do natural, para o bem!

Efésios 5:18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.

¬ Por muito tempo eu pensei errado concernente a esse texto, inclusive já preguei errado também, uma vez que pensava errado e interpretava errado também!

¬ Uma pessoa (crente) não pode ser mais cheia do Espírito Santo do que já é, pois o Espírito Santo habita nela em Toda Sua Plenitude. Mas o Espírito Santo pode Obter mais de dela até ter o Controle total dela.

¬ αλλα πληρουσθε εν πνευματι = Contudo seja cheio até transbordar do Espírito. – Ser cheio de é o mesmo que ser controlado por. Então o certo é dizer – Seja plenamente (gg. Pleroo) controlado pelo Espírito!

Efésios 4:30 – E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

Efésios 1:13 – Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

¬  A palavra Enchei-vos é um imperativo no presente que significa continuamente, ou seja, seja controlado pelo espírito Santo hoje, amanhã, depois de amanhã, etc.

I Tessalonicenses 5:19 – Não extingais o Espírito. {Ninguém consegue extinguir, abolir, acabar o Espírito Santo, mas pode não ser controlado por Ele, caso não queira}. (Grifo Meu).

Romanos 8:9-15
9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
12 - De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

¬ O Espírito Santo Habita em nós Plenamente!

João 1:16 – E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

Efésios 3:17-19
17 - Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
18 - Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
19 - E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Colossenses 1:9-10
9 - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.

¬ Ser cheio de = Ser controlado por!


¬ Não seja controlado pelo vinho em que há contenda, mas seja Controlado pelo Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Clame por Jesus - Vanda Barros