quinta-feira, 17 de maio de 2018

TEMA – Não Temas, Disse Deus a Abraão! TEXTO – Gênesis 15:1

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Não Temas, Disse Deus a Abraão!
TEXTO – Gênesis 15:1



¬ É Imprescindível saber que Satanás sabe explorar nosso Ponto Fraco e por meio do Medo ele consegue as vezes nos Paralisar. É nesse momento de ansiedade e Fragilidade que Deus nos confronta e Conforta com Sua palavra dizendo: NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO!

Gênesis 15:1 – DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

Gênesis 21:17 – E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.

Gênesis 26:24 – E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

Gênesis 28:13 – E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência.

¬ Às vezes, nossos sofrimentos pavimentam o Caminho à Deus!

Josué 1:9 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Juízes 6:12-16
12 - Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.
13 - Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas.
14 - Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
15 - E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
16 - E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.

¬ Mesmo onde há uma Grande Fé, há sempre também muitos medos!

I Reis 19:4-8
4 - Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 - E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
6 - E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
7 - E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
8 - Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

¬ Ninguém está livre do sofrimento, não há nada que pode nos livrar dele, a posição sócio econômica ou política, nada disso livro o homem do sofrimento, nem mesmo Deus, mas ele Garante Presença nesses Momentos dizendo: não temas, isso é o que nos Basta!

Marcos 5:35-36
35 - Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
36 - E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

II Coríntios 7:5-6
5 - Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.
6 - Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.

¬ Quando nossos Recursos acabam, Deus nos Encoraja a Prosseguir dizendo: NÃO TEMAS!

Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 43:1-2
1 - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

¬ “Muitos de nossos medos são tão frágeis quanto um lenço de papel. Um simples passo de coragem é suficiente para nos ajudar a superá-los”. (Brendan Francis).

¬ Em que área você precisa ser encorajado?

¬ Ouça Deus lhe dizer: NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO!

Deus te Abençoe Extremosamente!


Pr. Jair Pontes 


(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)

Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024