quinta-feira, 17 de maio de 2018

TEMA – Transformados para Transformar TEXTO – Isaías 6: 1-8

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Transformados para Transformar
TEXTOIsaías 6: 1-8

¬ Vida e Ministério de Isaías foram marcados por Profundas Experiências que Mudaram Sua Vida para Sempre!

1ª Vê a Santidade de Deus, vs. 1-3 – A Transformação começou exatamente quando ele contemplou a Santidade de Deus, ou seja, sua Transformação começou quando Isaias teve a Experiência de Ver Deus e Sua Santidade!

Jó 42:5-6
5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
6 - Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.

2º Vê os Serafins, vs. 2-3 – Vê a terra sob outra Perspectiva, pois Israel estava em declínio e sob o olhar de Isaias, depois da morte do Rei Uzias se tornaria ainda pior, mas Isaias Contempla os Serafins dizerem: “Toda a Terra Está cheia da Sua Glória”!

Salmos 19:1 – OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

3º Vê seu Próprio Pecado, vs. 5 – Isso fez Isaias Reconhecer seu Próprio Pecado e ter a consciência de que precisava de Deus, da Sua Misericórdia e do Seu Perdão!

¬ O filho pródigo caiu em si e reconheceu seu erro, seu pecado, mas quando olhou pra ele mesmo, Lc. 15: 17-18.

¬ O Apóstolo Paulo disse: Miserável homem viu pecador que sou .... o que faço não aprovo, pois o bem que quero fazer não faço, mas o mau que não quero fazer, isso faço ..., Rm. 7: 15-24.

Apocalipse 3:17 – Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. (Disse o Anjo à Igreja de Laodicéia!).

¬ Quando o sol ilumina o ambiente (local), poeira e sujeira são mostradas (reveladas), pois a claridade traz à tona os defeitos etc.

Efésios 5:13 – Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.

Romanos 12:1-2
1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Lucas 9:23-24
23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24 - Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

4º Vê seu Pecado sendo expiado e sua iniquidade sendo tirada, vs. 6-7 – Ver sua Transformação sendo concretizada com esse Ato Expiatório!

Mateus 3:11 – E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. (uma das funções do fogo é Purificar!).

5º Ouviu a Voz de Deus e Atendeu Seu Chamado, vs. 8 – Depois de Ouvir a Voz de Deus, Isaías viu sua necessidade de atender o chamado de Deus e fazer Sua Obra.

Mateus 9:9 – E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.

¬ A visão que temos de Deus determinará nossa Vida e Ministério.

 – Seja Transformado e Transforme!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024