sábado, 3 de agosto de 2019

TEMA – Não se Turbe o Coração DIVISA – João 14:1 – NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Não se Turbe o Coração
DIVISA – João 14:1 – NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

¬ próximo da sua crucificação, Jesus não pronunciou palavras vazias, palavras apenas para encorajar os discípulos para continuarem a jornada, mas ofereceu consolo, conforto, segurança, paz e outras garantias de que tudo iria ficar bem.

¬ O próprio Jesus havia sentido na pele a dor, a angústia a solidão e sabia o quanto os discípulos ficariam quando Ele partisse.

João 11:33 – Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. (Quando Lázaro Morreu).

João 12:27 – Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. (Enquanto conversava com os discípulos sobre sua morte).

João 13:21 – Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair. (Porque seria traído por um dos seus próprios discípulos).

Jesus sabia perfeitamente a dor de uma pessoa angustiada, de um coração aflito, isso porque ele mesmo experimentou.

João 16:33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

¬ Os discípulos de Jesus estavam abalados, emocionalmente, confusos diante das palavras de Jesus que Ele seria crucificado, que um deles seria o traidor que o entregaria e que Pedro, que era pra eles uma espécie de líder, o negaria. Pense que noite aflita!

¬ Em momentos como esses nos perguntamos: Como ter paz em meio a aflição? Em meio ao estresse? Em meio à intranquilidade?

¬ A Bíblia responde:

Salmos 116:7 – Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

Salmos 46: 1-11 – Deus é nosso refúgio e fortaleza....

Mateus 11:28-30
28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Salmos 29:11 – O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

Isaías 26:3 – Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Isaías 43:1-3
1 - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3 - Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

Isaías 41:13-14
13 - Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
14 - Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.

¬ Há muitas pessoas estressadas, depressivas, inquietas, intranquilas e que se escondem por trás de um sorriso falso, pois se acham fracassadas e indignas, mas Jesus nos oferece e nos dá Paz, em jesus temos Paz, temos descanso, refrigério, em Jesus nós temos vida.

Êxodo 14:13-16
13 - Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
14 - O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
15 - Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
16 - E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

¬ Não perturbe mais o seu coração, viva em Paz, Jesus é a Paz.

Acompanhe-nos ao vivo pelo Facebook – Batista El Shadday,  todos os domingos a partir das 18:30h e todas as quartas a partir das 19:30h

Também pela nossa Web Radio El Shadday – www.batistaelshaday.com.br (clicando nesse link você será redirecionado para página da Nossa Radio e Igreja.

Deus te abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

IGREJA BATISTA EL SHADDAY (Jaguaquara - Ba )
Levando a Palavra de Deus a Sério!

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024