quarta-feira, 7 de agosto de 2019

TEMA: Família Transbordando da Graça de Deus DIVISA: Salmos 128: 1-6

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA: Família Transbordando da Graça de Deus
DIVISA: Salmos 128: 1-6

¬ O mundo moderno tem feito as famílias sofrerem, isso porque as tem influenciado dentro das muitas formas de condutas existentes e que mudam-se corriqueiramente, mas os padrões de Deus para as famílias são imutáveis, eles nunca mudarão!

Mateus 24:35 – O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

¬ TRANSBORDAR – Trans = Do outro lado; – Borda = Extremidade ou limite.

¬ GRAÇA = Gratus = Agradável, Amável; – Chesed = Bondade; – Charis = Alegria.

¬ Bem Aventurado = Makarios = Satisfação Plena (essa satisfação não muda com fatores externos).

¬ Feliz = Eudamonia =  Satisfação momentânea, Alegria passageira.

Salmos 112:1-3
1 - LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
2 - A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3 - Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

¬ Os recurso de Sigmund Freud e Max Weber  são insuficientes para solucionar os problemas familiares e consequentemente da sociedade, que é o reflexo da família, pois a única solução está em Jesus que nos norteia por meio da Sua Palavra.

Provérbios 10:22 – A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

¬ É inútil todos os esforços sem que haja a ajuda de Deus – Ele é o construtor do nosso Lar.

Salmos 127:1-3
1 - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
3 - Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.

¬ Acredito que há uma conexão do Salmos 127 com o 128, uma espécie de causa-efeito. No 127 existem orientações para confiar em Deus e no 128 existem os resultados ou consequências dessa confiança, ou seja, quem confia no Senhor tem uma família abençoada em todas as áreas.

Mateus 7:24-27
24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26 - E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27 - E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

¬ É verdade absoluta que toda casa está sujeita a ventos fortes, chuvas, rios etc., mas o que acontecerá com ela, se cairá ou permanecerá em pé, depende  da FUNDAÇÃO – EDIFICAÇÃO – Rocha ou Areia?

¬ A famosa Torra Pizza na Itália, o solo ruim a fez inclinar e quase ruir, ou seja, tudo depende do solo. Onde você está edificando sua família?

Um modelo:

1 – Boa Fundação = Fé e Confiança em Deus, Tê-lo com Base

2 – Paredes = Comunhão. As paredes precisam estar ligadas uma as outras, senão ela cai.

3 – Cobertura = Oração. A interseção deve ser algo cotidiano de nossa parte para com nossa família.

4 – Acabamento = Respeito, Amor, Carinho, Cumplicidade etc.

¬ Sua família pode Transbordar da Graça de Deus, isso só depende de VOCÊ!

Acompanhe-nos ao vivo pelo Facebook – Batista El Shadday,  todos os domingos a partir das 18:30h e todas as quartas a partir das 19:30h

Também pela nossa Web Radio El Shadday – www.batistaelshaday.com.br (clicando nesse link você será redirecionado para página da Nossa Radio e Igreja.

Deus te abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

IGREJA BATISTA EL SHADDAY (Jaguaquara - Ba )
Levando a Palavra de Deus a Sério!

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024