sábado, 3 de agosto de 2019

TEMA – Fecha a Porta e Ora DIVISA: Mateus 6:6

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Fecha a Porta e Ora
DIVISA: Mateus 6:6 – Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

¬ O primeiro benefício da oração em secreto é que Deus vê e recompensa àquele que a faz.

Marcos 1:35 – E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

¬ O mundo exterior vai sempre tentar tirar nossa atenção, nosso foco, sobretudo no que concerne às coisas espirituais.

Lucas 5:16 – Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.

¬ Jesus, tendo duas naturezas distintas, cem por cento homem e cem por cento Deus, sentia, enquanto homem, a necessidade urgente de estar a sóis com Deus num momento de – Exclusividade; Prioridade e Privacidade.

Mateus 14:23 – E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

¬ A oração é um instrumento poderoso, não para realizar a nossa vontade no céu, mas para realizar a vontade de Deus aqui na terra (.........)

Marcos 14: 32-41 – Jesus no Getsêmani, orava a sóis, e em angústia dizia: “se possível passa de mim esse cálice, todavia que se cumpra a tua vontade e não a minha”.

Mateus 6:10 – Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

¬ O objetivo da oração, o, não é satisfazer a nossa vontade, mas a vontade de Deus, não é mudar a vontade de Deus com relação a nós, mas mudar a nossa vontade com relação a Deus.

Daniel 6:10 – Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

¬ A oração mais sincera e verdadeira se dá no ‘quarto’, em secreto, pois ali não há discursos bonitos, oratórias eloquentes, mas corações sinceros, rasgando-se diante de Deus sem se preocupar em que alguém a ouça.

I Reis 17:19-20
19 - E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu regaço, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama,
20 - E clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho?

¬ Quando oramos publicamente, somos tentados a fazer publicidade por meio da oração, mas em secreto não, é só nós e Deus.

II Reis 4:32-33
32 - E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
33 - Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.

Atos 10:9 – E no dia seguinte, indo eles seu caminho, e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao terraço para orar, quase à hora sexta.

¬ Não devemos orar para que outros vejam, mas para Deus e para que Ele veja.

Gênesis 24:63 – E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.

Gênesis 32: 24-29 – Jacó ficou a sóis.....

¬ Alguém disse que todos nós temos uma oração rotineira da qual sempre voltamos, só quando formos capazes de nos livrarmos dela é que conseguiremos orar de verdade. (.......)

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024