quarta-feira, 13 de junho de 2018

TEMA – É Tempo de Restauração TEXTO – Neemias 2: 17-18

Esboço de Sermão à sua Disposição!

TEMA – É Tempo de Restauração
TEXTO Neemias 2: 17-18

1 – Tenha Compaixão – Vede a Miséria que Estamos.

Neemias 1:4 – E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.

Provérbios 3:27 – Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.

Hebreus 13:3 – Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Tiago 4:17 – Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

2 – Tome Inciativa – Pedi ao Rei para ir Reconstruir a Cidade

Lucas 15:18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti.

Neemias 2:18 – Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem.

3 – Incentive os Outros – Vinde, pois, Reedifiquemos o Muro

Neemias 4:6, 14
6 - Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.
14 - E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.

Neemias 6:9 – Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

Joel 3:10 – Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Provérbios 24:10 – Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.

Lucas 4:18 – O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

¬ Existem muitas pessoas que parecem estar bem, mas estão precisando ser restauradas por Deus, e, para isso é preciso ter a iniciativa!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024