sexta-feira, 1 de junho de 2018

Reflexões!!

Esboço de Sermão à sua Disposição!


Tentação é o tentador olhando pelo buraco da fechadura para o quarto em que você vive; pecado é o ato de você destrancar a porta e fazer com que seja possível ele entrar. - J Wilbur Chapman.
Somos tentados todos os dias, até o próximo Jesus Cristo foi, mas o ceder ou não é que faz toda diferença.
Há pecados que se tornam rotineiros em nossas vidas se toda vez que bater à porta, nós a abrirmos.
Portanto, o viver em prática de pecado ou não, depende de nós e não especificamente do tentador, pois o ceder ou resistir à tentação depende exclusivamente de nós.
O Escritor aos Hebreus nos ensina a deixar todo pecado e embaraço que tão de perto nos rodeiam - Deixar, depende de nós.
Acredito que o problema maior está no fato de que o pecado traz "satisfação" momentaneamente, mas traz e nós nos acostumamos a viver o momento como se não existisse eternidade, viver o presente como se não houvesse futuro e o fato de querermos viver o "prazer", da vida, temos nos esquecido de que a vida com Jesus Cristo é uma vida de renúncia, prazerosa, mas de renúncia, prazerosa por está fazendo a vontade de Deus e entender que o prazer é eterno, pois focamos no que é eterno e não no transitório.
Portanto, que nós tomemos uma posição de viver renunciando o prazer que nos afasta de Deus para viver o prazer que agrada a Deus, pois isso depende de nós e não exclusivamente de Deus.
O inimigo está olhando pela brecha da porta, nós temos o "poder" de manter a porta fechada para viver a vida de renúncia que agrada a Deus, afinal de contas Jesus disse:
 Aquele que quiser me seguir negue-se a si mesmo - renúncia, tome sua cruz - prazer eterno, e siga-me, prazer de estar seguindo a Deus.
Deus te Abençoe Extremosamente!
Pr. Jair Pontes

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024