terça-feira, 5 de junho de 2018

TEMA – A Cana Trilhada e o Pavio que Fumega TEXTO – Isaías 42: 1-3

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – A Cana Trilhada e o Pavio que Fumega
TEXTOIsaías 42: 1-3

¬ Esse texto se refere a Jesus, Mt. 12: 18-20 – O Ministério de Jesus foi de Redenção!

Mateus 11:28 – Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

¬ A Sociedade que hipócrita que vivemos, só escolhe os fortes, os fracos são sempre desprezados, os que falham e caem, são completamente esquecidos, menos por Jesus.

Marcos 16:7 – Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.

¬ A Misericórdia e a Graça de Deus não são como o óleo da lamparina, Ela nunca acaba!

João 8:7 – E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

¬ A Igreja precisa urgentemente entender que ela é a Continuidade do Ministério de Jesus aqui na terra, ou seja, um Ministério de Redenção, pois as pessoas já estão cansadas de fardos pesados e condenações.

Romanos 15:1 – MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Provérbios 3:28 – Não digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo.

Provérbios 25:21 – Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber.

Mateus 5:42 – Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

¬ Jesus nunca rejeitou os doentes, os pecadores, os necessitados nunca os mandaram voltar depois, mas sempre esteve disponível e acessível a todos quanto o procurava.

Salmos 145:14 – O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos.

Salmos 146:7-9
7 - O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
8 - O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
9 - O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.

¬ Não podemos desprezar ninguém, pois um dia poderemos viver a mesma situação, pois há momentos que somos com Elias no Monte Carmelo, desafiando tudo e todos em nome do Senhor, outro dia somos como Elias na Caverna, com medo de tudo e de todos.

Salmos 113:5-9
5 - Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas?
6 - O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
7 - Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,
8 - Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
9 - Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.

¬ A cana que não interessa aos agricultores, Deus aceita. O pavio que está fumegando, quase apagando, Deus reacende, Ele não joga fora. Assim devemos fazer, enquanto Igreja, buscar os perdidos, restaurar os abatidos, levar Salvação à todos!

Isaías 58:10-12
10 - E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
11 - E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
12 - E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.

¬ Sejamos Reparadores de Rotura!

Deus te Abençoe Extremosamente!

Pr. Jair Pontes

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br e Acompanhe ao vivo a Transmissão dos Cultos Públicos aos Domingos a partir das 18:30h e às Quartas Feiras a partir das 19:30h)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Clame por Jesus - Vanda Barros