quinta-feira, 20 de abril de 2017

O ARREPENDIMENTO - Reflexão

O ARREPENDIMENTO

O homem arrepende-se de verdade somente quando aprende que o pecado o tornou incapaz de arrepender-se sem a ajuda da graça renovadora de Deus. - Augustus H Strong.

Arrepender - se é mudança interior, é virar as costas, é reconhecer que está no caminho errado e retornar para o caminho certo. 

O primeiro sinal do verdadeiro arrependimento, é quando mudamos nossa maneira de pensar,  de olhar e de falar concernentes aí pecado, haja vista que a primeira mudança é interna.

Quando alguém se acha impecável ou que não há necessidade de mudanças, é sinal de que o tal é como trovão sem chuva, faz barulho, mas não resolve absolutamente nada.

Quando alguém se acha auto suficiente e totalmente independente,  desconfie do tal, pois o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. 
Portanto, sem a ajuda do Espírito Santo, quem estará  convencido do seu pecado? 

É imprescindível que aprendamos a urgente necessidade do Espírito Santo para o processo de arrependimento, purificação e santificação, pois sem Ele, nenhum de nós terá necessidade de tal.

Que Deus nos abençoe de maneira tal, que venhamos compreender que não conseguiremos nos arrepender sem que o Espírito Santo nos convença de fazê  - lo; 
De mudar sem que o Espírito Santo nos direcione para tal, pois só assim viveremos de maneira tal, que sejamos totalmente dependente do Espírito Santo de Deus. 

Hoje, agora, é uma excelente oportunidade para nos arrepender, afinal de contas, todos os dias pecamos, mas as Misericórdias do Senhor que são a Causa de não sermos consumidos, é a Mesma que se renova a cada manhã. 

Aproveite dessa Graça, usufrua dessa Graça, viva por meio dessa Graça. 

Deus te abençoe extremosamente! 

Pr. Jair Pontes.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024