quinta-feira, 20 de abril de 2017

DÊ-ME ALMAS, UMA AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO PASTORAL - Reflexão

DÊ-ME ALMAS, UMA AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO PASTORAL

Dê-me almas, ou tire-me a minha. - George Whitefield.

Se esse fosse nosso clamor não sei se estaríamos mortos ou as igrejas não caberiam de gente. 

Fico a pensar porque hoje não pronunciamos essa frase?

Será que esse é realmente o nosso desejo? 

Não sei ao certo se todos temos Chamada Ministerial, ou nos chamamos Pastores; 
Não sei ao certo se nosso interesse é em "almas" ou membros; 
Não sei ao certo se temos interesse em vidas transformadas ou em templos cheios de pessoas que contribuem financeiramente ou de outra forma conosco. 

Não consigo entender a indiferença concernente à Evangelização, já que teoricamente, é é nossa missão. 

Muitas coisas passam por minha mente, mas acho que não terei respostas para todas as indagações, até porque, a hipocrisia, demagogia e mentira, fazem parte da Igreja em todos os seus âmbitos, pra nossa infelicidade, haja vista que em João 8:44 nos diz que o diabo é o pai da mentira. 

Mas ainda penso que um dia poderei pensar e falar diferente, apesar de que as coisas tendam a piorar, pois é a Bíblia se cumprindo. 

Mas que haja em nosso meio, remanescentes,  homens e mulheres que sejam misericordiosos, compassivos e que pensam na alma, invés de pensar naquilo que a "alma" pode nos dar ou beneficiar. 

Que Deus nos ajude nesse tempo difícil para que os poucos remanescentes não caiam nessa tentação e se atraiam por "pessoas" invés de almas. 

Faça uma análise em você mesmo e veja quantas vezes você disse, dá - me alma senão morro ou pelo menos pensou em dizer. 
Se ainda não,  há tempo para esse "milagre" de palavras ou palavras de "milagre".

Deus te abençoe extremosamente! 

Pr. Jair Pontes.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024