segunda-feira, 12 de março de 2018

TEMA – Perdoando como Jesus TEXTO – Mateus 6: 14-15

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Perdoando como Jesus
TEXTO Mateus 6: 14-15

¬ Perdoar não é uma escolha ou opção, mas uma ordem, uma obrigação, pois se trata de cumprir um mandamento!

Lucas 17:4 – E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.

¬ Perdoar é fazer com o outro aquilo que Deus fez conosco e por nós!

Efésios 4:32 – Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Colossenses 3:12-15
12 - Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 - E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

¬ Perdoar é ficar livre e deixar o outro livre também – Não se aprisione, Perdoe!

Marcos 11:25-26
25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
26 - Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.

Mateus 18:22 – Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18:23-30 – O credor incompassivo – 10 mil talentos e 100 dinheiros.

¬ Quem se recusa e perdoar, fecha a porta do Céu no seu próprio rosto.

I João 2:9-12
9 - Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
10 - Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
11 - Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
12 - Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.

II Coríntios 2:10 – E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás.

Mateus 5:7 – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

Lucas 6:36 – Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.

Filemom 1:8-21
8 - Por isso, ainda que tenha em Cristo grande confiança para te mandar o que te convém,
9 - Todavia peço-te antes por amor, sendo eu tal como sou, Paulo o velho, e também agora prisioneiro de Jesus Cristo.
10 - Peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11 - O qual noutro tempo te foi inútil, mas agora a ti e a mim muito útil; eu to tornei a enviar.
12 - E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.
13 - Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho;
14 - Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário.
15 - Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o retivesses para sempre,
16 - Não já como servo, antes, mais do que servo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto mais de ti, assim na carne como no SENHOR?
17 - Assim, pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 - E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.
19 - Eu, Paulo, de minha própria mão o escrevi; eu o pagarei, para te não dizer que ainda mesmo a ti próprio a mim te deves.
20 - Sim, irmão, eu me regozijarei de ti no Senhor; recreia as minhas entranhas no Senhor.
21 - Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo.

¬ Paulo escreve a Filemon e pede que o mesmo receba Onésimo com um coração perdoador!!

¬ PERDÃO = Remissão de pena, ofensa ou dívida; Desculpa; Indulto.

¬ APHIEMI = Deixar ir; Deixar livre; Soltar; Despedida.

Mateus 6:12, 14-15
12 - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
14 - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

¬ Abra seu coração e Perdoe, pois estarás tirando um grande “peso” da suas costas!

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024