sexta-feira, 30 de março de 2018

TEMA – Coxeando Entre Dois Pensamentos TEXTO – I Reis 18:21

Esboço de Sermão à sua Disposição!


TEMA – Coxeando Entre Dois Pensamentos
TEXTO – I Reis 18:21

¬ Israel estava em declínio espiritual e moral, então Elias propôs que o povo decidisse a quem iria seguir, se o Deus de Israel ou os deuses do Rei Acabe e Jezabel, porem não poderiam ficar em cima do muro da indecisão!

Tiago 5:17 – Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

I Reis 19:4 – Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

I Reis 18:17-18
17 - E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?
18 - Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes a Baalim.

Mateus 14:3 – Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe.

¬ Aqueles que pregam a verdade e corrigem os errados, não são subversores da sociedade – O problema da sociedade é o pecado e o povo precisa saber e escolher de que lado quer ficar.

Mateus 6:24 – Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

I Timóteo 6:10 – Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

¬ Somos constantemente desafiados a escolher Jesus ou Satanás, a Vida ou a morte, o Bem ou o mau o Céu ou Inferno, a Igreja ou o mundo – Não podemos coxear entre os dois, temos que optar por um e segui-lo!

I Coríntios 6:12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

João 6:67 – Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? ¬ Disse aos doze discípulos!

¬ A Igreja de Jesus Cristo está entrando em declínio moral, cheia de escândalos; espiritual, não busca a Deus pelo que Ele é, mas pelo que tem pra dar.

João 12:48 – Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Marcos 8:34 – E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

¬ Para Israel era conveniente seguir o deus do rei Acabe, afinal de contas era o rei de Israel, invés de seguir o Deus de Elias – A Igreja vive o mesmo momento!

Josué 24:15 – Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

¬ Josué disse: Já decidimos, serviremos ao Senhor, eu e minha casa!

Deuteronômio 30:19-20
19 - Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 - Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

Deus te Abençoe Extremosamente!
Pr. Jair Pontes

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024