sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

TEMA – Multiplicando Discípulos TEXTO – João 4: 28-42

Esboço de Sermão à sua Disposição!

TEMA – Multiplicando Discípulos
TEXTOJoão 4: 28-42

Mateus 28:7-8, 19-20
7 - Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
8 - E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

¬ Pressa – Urgência para Entregar a Mensagem.

II Reis 4:29 – E ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, toma o meu bordão na tua mão, e vai; se encontrares alguém não o saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; e põe o meu bordão sobre o rosto do menino.

¬ O mundo está morto, esperando os “Geazis” para levar a Mensagem.

Marcos 5:19 – Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti.

¬ A Obra Missionária é. Sempre foi e sempre será Prioritária.

Mateus 8:21-22
21 - E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
22 - Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

Tiago 4:17 – Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

¬ Sempre que Jesus chama e Envia, Ele garante e o seu Envio é um Imperativo!

¬ Jesus Chama e Envia Doze Discípulos – Mateus 10:1, 5-8, 14, 19-20, 24-25
1 - E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
5 - Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
6 - Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
7 - E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
8 - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
14 - E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
19 - Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
20 - Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
24 - Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.
25 - Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?

¬ Jesus Chama e Envia Setenta Discípulos – Lucas 10:1-3, 9, 16-17
1 - E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
2 - E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
3 - Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
9 - E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
16 - Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
17 - E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.


¬ A mulher samaritana fez mais do que Jesus havia pedido, foi a todos e falou acerca de Jesus e de sua experiência com Ele. De forma estratégica, a mulher Evangelizou com uma pergunta inteligente e tentadora: ‘Será que Esse não é o Cristo? Ela despertou o interesse das pessoas com essa pergunta a ponto de convencê-los a irem ao encontro de Jesus.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024