segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TEMA – Deveras Servo TEXTO – Salmos 116:16

Esboço de Sermão à sua Disposição!

Mensagem Pregada ontem, 25/02/18 na Igreja Batista El Shadday (sede), já em alusão à Festividade de Aniversário da Mesma nos dias 03 e 04/03/18. Uma Introdução do que será na comemoração e Celebração pelo 23º Aniversário de Emancipação.

TEMA – Deveras Servo
TEXTO – Salmos 116:16

¬ O Salmos 116 é um dos Salmos considerados de Páscoa, em virtude de ser cantado nas noites de Páscoa, o que provavelmente Jesus o fez com seus Discípulos na ultima Páscoa e primeira Ceia. Esses Cânticos eram compostos dos Salmos 113 ao 118.

II Crônicas 29:11 – Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.

¬ É possível servir sem amar, mas é Impossível Amar sem Servir!

II Coríntios 5:14 – Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

¬ Somos “constrangidos” a Servir por amor!

Isaías 44:5 – Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.

I Reis 18:36 – Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.

¬ Servo não é um título se ganha, até porque se o fosse certamente poucos queriam ter, pois não é um título invejado ou desejado, mas é um estilo de vida e é isso que vemos na vida dos Homens notáveis da Bíblia.

I Crônicas 6:49 – E Arão e seus filhos ofereceram sobre o altar do holocausto e sobre o altar do incenso, por todo o serviço do lugar santíssimo, e para fazer expiação por Israel, conforme tudo quanto Moisés, servo de Deus, tinha ordenado.

Esdras 5:10-11
10 - Além disso, lhes perguntamos também pelos seus nomes, para tos declararmos; para que te pudéssemos escrever os nomes dos homens que entre eles são os chefes.
11 - E esta foi a resposta que nos deram: Nós somos servos do Deus dos céus e da terra, e reedificamos a casa que há muitos anos foi edificada; porque um grande rei de Israel a edificou e a terminou.

¬ Quem é você? Como você é conhecido ou reconhecido na comunidade?

¬ Nabucodonosor reconhece que Misael, Ananias e Azarias são Servos de Deus. Daniel 3:26 – Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.

¬ O Rei Dario reconhece que Daniel é Servo de Deus. Daniel 6:20 – E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

¬ O Salmista como um Servo de VERDADE, demonstra um Serviço Santo e o Declara Enfaticamente (sou teu Servo) e o Apresenta Honestamente (de verdade), e o Define Lógica, Coerente e Conscientemente (filho da Tua Serva).

Atos 27:23 – Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo.

Romanos 1:9 – Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós.

II Timóteo 1:3 – Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia.

¬ O Servo reconhece a Autoridade!

Êxodo 21:5 – Mas se aquele servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre.

¬ O Salmista se Entrega Totalmente ao Senhor para Servi-lo, como se dissesse: Resolvi e Escolhi Sê-lo. Viverei e Morrerei sendo Teu Servo!


¬ Que, como Servos de Deus, tenhamos a consciência de Servi-lo com Integridade e Honestidade, que entendamos que o Servo não vontade própria, pois satisfaz a vontade do Seu Senhor, vive a Vida do Seu Senhor. Sejamos nós também SERVOS DE VERDADE!!!

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024