quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Um Cristão Verdadeiro!

Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento. - A W Tozer.
1 Coríntios - 1:27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

1.27 Se opõe o cristianismo ao pensamento racional? Definitivamente os cristãos acreditam que devem usar a mente para pesar as evidências e chegar a conclusões corretas. Paulo está declarando que não há conhecimento humano que possa substituir nem passar por cima a obra de Cristo na cruz. Se fosse assim, Cristo seria acessível solo aos muito inteligentes e bem educados, e não às pessoas comum nem aos meninos.
 
Muitos empregados querem ser empresários, muitos empresários querem ser políticos, muitos políticos querem ser reis, muitos reis querem ser deuses, mas para espanto das ciências humanas, o único homem que foi chamado de filho de Deus queria ser servo. 

 *Augusto Cury.*

Nenhum comentário:

Clame por Jesus - Vanda Barros