segunda-feira, 18 de abril de 2016

DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ - Marcos 16: 7



TEMA – DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ
DIVISAMarcos 16:7 “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”.
{Música ele não desiste de você – Marquinhos Gomes}
** Mateus 16: 16-23 – Pedro proclama Jesus o Messias, mas depois =e reprendido como Satanás
** João 18:10; Lucas 22:56 – Pedro ‘valente’ corta a orelha de Malco. Pedro ‘medroso’ nega a Jesus diante de uma criada
** Marcos 14: 29-72 – Pedro promete a Jesus que nunca o decepcionaria. Mas o seguiu de longe quando foi preso, sentou-se com os ímpios que falavam mal de Jesus, nega Jesus por três vezes, depois que o galo canta, lembra-se das Palavras de Jesus “... antes que o galo cante, três vezes me negará”, então chora amargamente.
¬ “Jesus não procura ‘perfeitos’, mas imperfeitos para uma Obra Perfeita. Em Lucas 5: 31-32 Jesus afirma que quem precisa de médicos são os doentes e que veio buscar os perdidos e não os justos”.
¬ “Jesus trata com Pedro por três vezes, mesma quantidade que Pedro o havia negado. Em João 21: 15-17 Jesus interrogou a Pedro dizendo: Me amas mais que estes? Jesus tem seus métodos de tratar conosco, mas o fato importante é que ele nunca desiste de nós, NUNCA”!
** Gênesis 6 – Deus não desistiu da humanidade nos tempos de Noé, quando o pecado havia chegado ao ápice!
¬ “Deus fez de Noé, o reinício da humanidade”.
**Gênesis 12 – Deus não desistiu de Abraão, quando este mentiu dizendo que Sara era sua irmã!
¬ “Deus fez de Abraão o pai da Nação de Israel, também Chamada por Deus de Meu povo”!
** Êxodo 3 – Deus não desistiu de Moisés, quando o mesmo não quis aceitar o Chamado de Deus por conta do medo.
¬ “Deus fez de Moisés o grande libertador de Israel”!
** II Samuel 11 e 12 – Deus não desistiu de Davi, quando este pecou tomando para si Bate-Seba, mulher de Urias e forjando a morte de Urias.
¬ “Deus restaura Davi e o perdoa a ponto de abençoar Salomão, filho de Davi com Bate-Seba, como Rei de Israel e o homem mais sábio que já existiu”!
** Jeremias 1 – Deus não desistiu de Jeremias quando este se sentiu uma criança e despreparado para a grande Missão.
¬ “Deus fez de Jeremias o principal Profeta do seu tempo, por ele, Deus anunciou o cativeiro de Israel à Babilônia e seu regresso depois de 70 anos”.
** Jonas 1 – Deus não desistiu de Jonas, quando este fugiu do seu chamado viajando para um lugar totalmente oposto ao que Deus o havia enviado, foi lançado no mar, ficou no ventre de um grande peixe e foi lançado na areia do mar.
¬ “Deus salva a vida de Jonas e salva toda grande Nínive por meio de Jonas como Arauto”.
** Atos 9 – Deus não desistiu de Paulo, mesmo sendo este um homem duro de coração e que consistiu na morte de Estêvão, servo do Senhor.
¬ “Deus fez de Paulo o maior Apóstolo de todos os tempos”!
** Atos 3 – Não desistiu de Pedro e fez dele o maior ganhador de amas do Novo Testamento
¬ “Pedro foi restaurado, perdoado e cheio do espírito Santos. Consequência, pregou e quase três mil pessoas aceitaram a Jesus em uma única Pregação”!
** Isaías 49:15-16
15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16 - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
** Isaías 41:9-10
9 - Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
10 - Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
** Isaías 41:13-14
13 - Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
14 - Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
¬ “Não desiste de você e fará de você um grande vencedor, uma pessoa melhor, um grande instrumento nas Mãos dEle e Ele será glorificado por meio de ti”.

Deus te Abençoe!!

Pr. Jair Pontes em 18/04/2016

(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br)

Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova Aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024