sexta-feira, 15 de abril de 2016

COXEANDO ENTRE DOIS PENSAMENTOS - I REIS 18:21



TEMA – COXEANDO ENTRE DOIS PENSAMENTOS
DIVISA I Reis 18:21
¬ “ Israel estava vivendo em declínio Espiritual e Moral. Numa situação delicada, pois Acabe havia abandonado o Deus Verdadeiro par adorar aos deuses de sua esposa Jezabel. O povo não sabia de que lado ficar, ao lado do Rei ou ao lado do Profeta”.
¬ Estamos vivendo também, momentos de crises Espiritual e Moral, não entraremos no que concerne às crises políticas, econômicas etc., apenas nos deteremos às crises Espiritual e Moral.
¬ Naquele período, existia Elias, e hoje?
** Tiago 5:17 – Elias era ‘humano’, homem sujeito as mesmas paixões que nós
** I Reis 19:4 – Pediu para si a morte quando fugia de Jezabel. (momentos de altos e baixos)
** I Reis 18: 17-18 – Por Pregar a Verdade, foi chamado de ‘perturbador’ de Israel
** Mateus 14:3 – João Batista foi chamado de ‘perturbador’, por Herodias, por Pregar a Verdade
¬ “Aqueles que Pregam a Verdade e Corrigem os Erros, não são ‘perturbadores’ ou subversores da Sociedade, pois o Maior Problema da Sociedade é o Pecado e não a pregação contra ele”.
** Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
¬ As pessoas mesmo dentro das Igrejas estão ‘divididas’ entre servir a Deus ou viver dissolutamente por conta do ‘luxo’, dinheiro. Nessa cobiça, muitos se desviam da Fé
** I Timóteo 6:10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
** Habacuque 2:9 - Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal!
¬ “Somos desafiados diariamente a escolher Jesus ou o ‘mundo’, nesse desafio não podemos ficar coxeando entre os dois”.
** I João 2:15-17
15 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
** Mateus 19:21-22
21 - Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
22 - E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
¬ “Tem muita gente querendo seguir a Deus, mas sem largar o amor pelo mundo, as riquezas ilícitas
** I Coríntios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
** Marcos 8:34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
** João 12:48 - Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
** João 6:66-68
66 - Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
67 - Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
¬ “A Igreja está em declínio Espiritual, Deus deixou em muitos templos de ser a Prioridade, não há mais Compromisso com a Oração, com a Palavra. O mundanismo entrou na Igreja e não mais ela influencia o mundo, mas o mundo a influencia, com shows no lugar de culto etc.”.
¬ “A Igreja está em declínio Moral, a Igreja deixou de ser referencia para pessoas, para sociedade, para comunidade, são tantos escândalos, de pastor a membros, não há hombridade moral para dizer ai de você, no lugar de dizer isso, tem que aprender como Isaias, Ai de mim! Pois estou perdido porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, Is. 6:5..., ai de nós, ai de nós”!
** II Crônicas 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
¬ “Para Israel, era conveniente agradar a Acabe e a Elias, ou seja, por vezes seguia à Baal, por vezes seguia a Jeová. A Igreja, infelizmente, anda pelo mesmo caminho!”
** Josué 24:15 - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
¬ “Sigam a Deus, somente a Ele, Ele é o Caminho Perfeito e Verdadeiro”!!
Deus te Abençoe!!
Pr. Jair Pontes em 15/04/2016
(Ouça a nossa Web Rádio – www.batistaelshaday.com.br)
Visite uma de nossas Igrejas: Sede em Jaguaquara na Palmeira; Congregação no São Jorge; Congregação nas Duas Pontes; Congregação no Santo Estêvão (Zona Rural); Congregação na Palmeira (Nova aliança); Congregação em Itiruçu, no Centro da Cidade.

Nenhum comentário:

Dia das Mães - 2024