terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Esboço de Sermão - A Graça Que Nos Basta, De Deus!

TEMA - A Graça Que Nos Basta, De Deus!
TEXTO – II Coríntios 12:9

¬ GRAÇA no Latim = GRATUS = Agradável; Amável.

¬ GRAÇA no Grego = CHARIS = Graciosidade; Favor Imerecido; Boa Vontade.

II Coríntios 12:10 – Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

¬ Nas tribulações aprendemos a depender de Deus, pois quando nos sentimos fortes, geralmente não somos acostumados a pedir ajuda nem a depender de ninguém, pois nos achamos auto suficientes demais para lembrar-se de alguém. É exatamente nessas horas que nos esquecemos de Deus. Mas, a inteligência, a força, os recursos financeiros etc., nada disso pode nos satisfazer e nem preencher o vazio existencial que todo ser humano tem, antes de aceitar a Jesus!

João 15:5 – Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

¬ Deus não tirou os espinhos de Paulo, mas deu a Sua Graça. Às vezes Deus não vai tirar “nossos espinhos”, mas nos dará Sua Graça.

II Samuel 22:40 – Porque me cingiste de força para a peleja; fizeste abater-se debaixo de mim os que se levantaram contra mim.

¬ Nosso maior infortúnio não é o sofrimento. A solução para o necessitado, não é ficar rico. A solução para resolver nossos problemas é a Graça, Só Ela nos basta, Ela é o Suficiente pra nós.

Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

¬ O extraordinário é que a Graça vai sempre ao Encontro de quem não merece!

Isaías 43:2 – Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

¬ O grande “x” da questão não é deixar de ter ou enfrentar os problemas, mas passarmos por ele acreditando que Deus estar conosco e nos ajudará com Sua Graça.

Salmos 23:4 – Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

¬ A Graça de Deus é Ele se movendo e vindo em nossa direção, mesmo sem merecermos. É todo esforço do Pai para se aproximar de nós, filhos ingratos e rebeldes. E o mais extraordinário, é que Deus está sempre Criando meios e condições que nos habilitem ir ao Seu encontro.

Salmos 62:11-12
11 - Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
12 - A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

¬ O Poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, não em nossa força. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Clame por Jesus - Vanda Barros